Compartilhe o Site


Futurama

Consciência negra é tema no dia 24/11

Consciência negra é tema no dia 24/11
Eventos acontecem na Praça das Artes e no Sankofa neste sábado

O Programa Conexão Vivo apresenta no próximo sábado, 24 de novembro, a segunda edição do Ano II do Futurama – Música e Intervenção Ambiental. Após ter lotado espaços do Centro Histórico em sua primeira edição, em outubro, o Futurama retorna este mês mantendo sua proposta de incentivar o público soteropolitano a frequentar o Centro Histórico - o mais antigo e representativo espaço urbano de Salvador.

Neste mês de novembro, a programação celebra a semana da consciência negra, com três atrações ligadas ao tema. No sábado, a partir das 20 horas, a Praça das Artes recebe os shows do grupo de hip hop de Ilhéus O Quadro e o cantor baiano Lazzo Matumbi, com entrada franca. Além das apresentações, a ocupação da Praça das Artes ainda conta com as projeções do VJ Kamikaze e a cenografia da artista plástica Andrea May (Happy Download).

Mais tarde, a partir das 23 horas, acontece no Sankofa African Bar a Festa Afrobeat, que celebra o gênero africano criado pelo nigeriano Fela Kuti, com o som das pick-ups comandado pelos DJs do Sistema Kalakuta. A entrada custa R$ 10 (preço único).

Atrações - Lazzo, reconhecido como uma das mais belas vozes da música baiana, apresenta canções de seus sete discos lançados durante seus 31 anos de carreira, que possuem sucessos como "Alegria da Cidade", "Me Abraça e Me Beija" e "Do Jeito Que Seu Nego Gosta". Atualmente, Lazzo está finalizando seu novo disco, que será lançado em 2013.

Já o grupo de hip hop O Quatro traz o rap new school (nova escola), que busca inovações estéticas a partir de diálogos com outros estilos musicais que vão do ijexá ao afrobeat, sem deixar de ser rap. Em 2012, O Quadro lançou seu primeiro disco, que foi produzido por Buguinha Dub e conta com participações de Guilherme Arantes e da Mc paulistana Lurdez da Luz.

Após os shows na Praça das Artes, os DJs do Sistema Kalakuta apresentam no Sankofa os sons de sua pesquisa voltada para difusão da música africana produzida nos últimos 60 anos. O trio formado pelo DJs Edbráss, Dudoo Caribe e Sankofa operam com a estética dos sound systems, promovendo ações com o intuito de difundir e discutir questões ligadas aos conceitos de diáspora, pan-africanismo, blacktitude, tendo a música e a tecnologia como mediadora dessa relação.

O projeto - No primeiro ano do Futurama, em 2011, passaram pela sua programação atrações como Fino Coletivo (RJ), Curumin (SP), Madame Saatan (PA), Baía (RJ), Cabruêra (PB), The Hell’s Kitchen Project (MG), Ronei Jorge (BA), Opanijé (BA), Dois em Um (BA), Percussivo Mundo Novo (BA), entre outras.

Em 2012, o Futurama iniciou sua programação em outubro com as apresentações de Anelis Assumpção, Luiz Natureza, Radio Mundi, Dubstereo acompanha Daganja, além das festas Fela Day e Baile Esquema Novo.

 Conexão Vivo – Mais de uma centena de projetos musicais de todo o país fazem parte do Programa Conexão Vivo, que reúne shows, festivais independentes, gravação de CDs e DVDs, produção de videoclipes, programas de rádio, oficinas e seminários, compondo uma rede nacional e permanente de atividades culturais, que envolve artistas, gestores e produtores culturais, iniciativas públicas e privadas.

 O Conexão Vivo realiza ao longo do ano um circuito próprio de eventos onde toda essa diversidade de ações acontece conjuntamente. Além disso, o programa está presente em muitas das mais importantes iniciativas da cena musical brasileira, seja com o patrocínio de projetos ou parcerias artísticas em eventos de destaque no calendário nacional, e outros festivais independentes.

 SERVIÇO: Segunda edição do Futurama – Música e Intervenção Ambiental – Ano II.

 Data: dia 24 (sábado) de novembro de 2012.

 Local: pontos do Centro Histórico de Salvador (Bahia) – Praça das Artes e Sankofa African Bar - ambos no Pelourinho.

 Eventos:

 Praça das Artes, a partir das 20h: shows do grupo O Quadro e do cantor Lazzo Matumbi. Projeções do VJ Kamikaze e a cenografia da artista plástica Andrea May (Happy Download). Entrada Franca.

 Sankofa Music Bar, a partir das 23h: Baile Afrobeat, com o coletivo Sistema Kalakuta (DJs Edbráss, Dudoo Caribe e Sankofa).

 Patrocínio: O Futurama - Música e Intervenção Ambiental - Ano II é patrocinado pela empresa Vivo, por meio do programa Conexão Vivo, através da lei de incentivo fiscal FazCultura, do Governo do Estado da Bahia.

 Realização e produção: Maquinário Produções.

 Site oficial: http://maquinarioproducoes.com.br

Twitter: https://twitter.com/maquinarioprod

Facebook: http://www.facebook.com/maquinarioproducoes?fref=ts

Contatos para imprensa: maquinariocom@gmail.com

Comunicação: Lucas Cunha (71 9965 2969).

Contato produção: Maquinário Produções: (71 3346 0211).




Galeria


Maquinário
Records

A Maquinário Records produz e grava projetos musicais com base em argumentos que os fundamentam, conceituando álbuns e lançando-os no mercado. + saiba mais
Radio Mundi EP (2010) – CD (2012) Radio Mundi EP (2010) – CD (2012)
Terreiro Circular (2008) Terreiro Circular (2008)
Mangaio – Tropical Noise  (2007) Mangaio – Tropical Noise (2007)

Clientes Maquinário
Clientes Maquinário
© 2012 | Maquinário Produções - Todos os direitos reservados. Fone: 5571 33460211